Pra que serve um SunSpot?


Primeiro antes de sentar o pau vou explicar o que é um SunSpot. O SunSpot é um dispositivo criado pela Sun com o intuito explorativo de nicho de comercial, quer dizer criado para acanalhar ainda mais a vida da linguagem do momento Java e usar o efeito subliminar na consciência de vários estudantes universitários "- Java, Java, Java". Soar na consciência dos pobres seres. Na minha também. Mas, dá pra superar. Pois é, já fiz parte de um grupo na faculdade FATECPB , não sou muito fã de Java, mas sou obrigado a saber por que faz parte da vida um programador e hoje em dia não se pode dispensar trabalho, pois Java te dá condições de trabalho, já tem tudo feito. Como disse um professor de Java da Faculdade: - "Java faz tudo pra você". E ele está certo. Faz tudo e fique preguiçoso, importe classes feitas, não olhe para o código pois Java te dar condições de manutenção todo mundo vai mexer no seu código ele é POO - Programação Orientado a Objeto, isso tudo facilita. Só roda com uma JVM(Java Virtual Machine). É uma maravilha. Não programe estruturado em Java, você perderá tempo, programe OO. Bem, o SunSpot, ele contém um JVM - chamado Squawk integrado ao seus dispositivo de hardware, poxa!!!! que legal!!! uma JVM no hardware como isso é possivel? E eu sei lá, só sei que o meu celular têm também, nossaaaaa!!! como software. Contém um acelerômetro, no meu celular tem também. Tem luzinhas piscando. Minha árvore de natal todo mês de Dezembro têm. Perai!!!! No NetBeans (IDE de desenvolvimento) desenvolvido pela Sun tem plugins pesadissímos para desenvolver e "em Java para SunSpot" - Nossa, como isso me doi a mente. Programem para celular é mais negócio. Porém tenho que me redimir para uma coisa pode ser que exista alguém com criatividade que possa dar utilidade para esse pedaço de plástico, placa eletrônica, fios e luzinhas piscando. Outra coisa onde esta a liberdade de escolha? Essa coisinha de plástico monopoliza uma linguagem. Quanta inveja!!!

"PHP, é muito mais web"

Ary junior - Analista de Sistemas

Comentários