A Internet nunca foi democrática


A Internet nunca foi democrática. A rede de computadores jamais foi democrática. Desde o surgimento desta forma dinâmica de compartilhamento de informações de dados nos Estados Unidos projetos de rede particular do Exercito americano durante conflitos armados. 


As universidades americanas utilizavam para estudo e compartilhamento de informações e inovações de empresas. Quando a internet foi apresentada para outros princípios um delas comercialmente e expandida ao mundo. Os visionários esqueceram de explicar para que serve. E com isso algumas pessoas confundem que utilizar a rede num computador ou qualquer dispositivo é liberdade. A falsa sensação é coletiva. 

Não existe liberdade na Internet. Não há democracia na rede. Existe discussão social e liberdade de dialogo, mas quem armazena todos esses dados? É claro que é um servidor. E você sabe onde esses servidores estão? Estão em grandes empresas privadas, imersos Contêineres e data centers. O que você acredita que esteja sendo compartilhado e fica só aparecendo na sua tela é só a sensação visual. Tudo é armazenado. Tudo é Guardado. O que é publicado na rede não é salvo no seu "pc" ou dispositivo móvel , tudo é memorizado, tudo é exposto e tudo é controlado. Gerenciado. Não se iluda que seu perfil de qualquer que seja rede social só fica no seu PC ou celular, fica num servidor. E ao clicar naquele termo do e-mail ou rede social para aceitar as condições de serviço a empresa se isenta de qualquer responsabilidade e então cuidado ao pensar que esta fazendo algo que ninguém não vê. Logs, são gravados tudo é registrado. 

Pois enfim, temos liberdade de comprar os equipamentos, mas jamais seremos donos dos conteúdos publicados. "Somos responsáveis pelo que postamos, mas não somos donos desses conteúdos"